

Acho que por esta altura toda a gente já conhece a Apple... Começou com os iMac's em que o PC era apenas um monitor todo "bonitinho". A aposta da Apple no design e não só tem vindo a mostrar frutos, mas o início do grande "boom" da Apple foi realmente o iPod e a mudança da arquitectura para sistemas INTEL que catapultou toda a empresa para ganhos assombrosos. Os ganhos da empresa têm tido um crescimento de 120 % ano após ano nos ultimos 5 anos.
O recente iPhone, a fatia de mercado nos computadores sobretudo dos utilizadores domésticos que tem vindo a ganhar face à Microsoft na minha opinião é um bom investimento a longo prazo.
Como já disse o crescimento do EPS (earnings per share/lucro por acção) tem sido de 120 % nos últimos 5 anos, o ROE a média também dos últimos 5 anos é de 25.90 %.
Denoto que, apesar de ter em vista trades de curto/médio prazo, tento sempre inserir-me em empresas com bons fundamentais e para mim a Apple é sem dúvida uma empresa com fundamentais interessantes.
Entrei com uma posição longa nos 162 dólares dia 21 de Abril adquirindo 9 acções.
Neste caso comprei acções mesmo e não CFD's tendo entrado com um valor de 920 € aproximadamente.
Tentarei futuramente, inserir folhas de excel nos meus posts de maneira a tudo bater certo.
Ao analisarmos o gráfico poderão ter uma ideia do crescimento que a Apple tem vindo a ter.
É notória a evolução.
Mais recentemente podemos verificar que a Apple quebrou em alta a média móvel de 200 dias (a verde) e que esta tem servido de suporte à cotação, denotando um movimento ascendente desde a quebra dos mercados por volta do início do ano.
A curto prazo o objectivo são primeiramente os $182 e os $200 onde se encontram as respectivas resistências, contudo penso permanecer com esta posição durante bastante tempo.
Neste momento as acções seguem a valorizar 7,06% cotando nos $173